início - locais turísticos - gastronomia colonial - o futuro do lugar - associação do quilombo - contato - links

PRÓXIMO: Noite das Artes no Sarau da Lomba

Nesse mês de outubro, dia 14, às 20h, teremos um Sarau especialmente diverso onde vários tipos de expressão cultural estarão presentes. As principais atrações são o Projeto Cantalomba (coro, instrumental e banda), o Grupo de Dança do Atelier Livre, e a Escola de Música Denise Zabka. Além disso, teremos feira de artesanato e produtos coloniais, principalmente dos empreendedores da Economia Solidária de Lomba, e aqueles petiscos especiais que a Comunidade Evangélica produz. O Sarau da Lomba é tudo de bom. Nos vemos lá.

cartaz

__________________________________

Primeiro Sarau de 2011 com O Choro é Livre

Eles voltaram! Abriremos a temporada de 2011 com o grupo que foi o primeiro a participar do Sarau, lá na primeira edição em 2009: O Choro é Livre. Não perca, o choro é livre mas nada é igual: o grupo teve renovações e o Sarau também já amadureceu... É no dia 11/03/2011, às 20h, no Centro de Eventos da Comunidade Evangélica Luterana de Lomba Grande e o ingresso é solidário: alimentos não perecíveis ou produtos da agricultura familiar para doação às comunidades terapêuticas de tratamento a dependentes químicos.

dezembro Novembro Outubro Setembro Agosto
       

Dezembro:Sarau de Natal

Dia 10/12/2010, às 20h, no Centro de Eventos da Comunidade Evangélica de Lomba Grande, teremos um Sarau da Lomba especial, em ritmo Natalino com a presença de talentos jovens como o Cantalomba e o Grupo Instrumental do CECL e da Harpa Encantadora de Olivino Silva. Vamos preparando nosso espírito para a chegada do Natal, um período de renovação das nossas esperanças e da nossa fé. Esta é a última edição desse ano, depois teremos umas férias breves antes de retornarmos em 2011. Esperamos encontrá-los para celebrarmos juntos o final de um ano de belas atividades culturais em Lomba Grande. Vem pro Sarau!

O Sarau da Lomba é um local para curtir a diversidade e promover a integração cultural. Convide quem você gosta e venha curtir com a gente. O Ingresso é Solidário: alimentos não perecíveis ou produtos da agricultura familiar para doação às comunidades terapêuticas de tratamento a dependentes químicos. Você se diverte e ainda ajuda quem precisa: diversão e atitute!

Novembro: Noite Latinoamericana

No dia 12/11/2010, 20h, o Sarau foi animado e abrilhantado por Nina França e Grupo, Cinésio Bandok e Estrella com dançarinos de tango, em uma noite de ritmos latinoamericanos. Foi uma noite de grandes talentos, diversão e integração!

Cartaz de Novembro

OUTUBRO: Sarau da Garotada

Cartaz de Outubro

SETEMBRO: Sarau Farroupilha

Cartaz de Setembro

 

AGOSTO: Os 3 Xirus em homenagem aos Pais

Cartaz de Agosto

JULHO: Sarau de Cordas

No dia 09/07/2010, 20h, vamos receber o Grupo Batuque de Cordas, Cinésio Bandok e nosso querido Machadinho. A base vai ser cordas e vozes, nos diferentes estilos e repertórios que os nossos convidados irão nos oferecer. Uma noite diferente e inesquecível, como cada Sarau da Lomba tem sido! Convide quem você gosta e venha curtir com a gente.

O Ingresso é Solidário: alimentos não perecíveis ou produtos da agricultura familiar para doação às comunidades terapêuticas de tratamento a dependentes químicos. Você se diverte e ainda ajuda quem precisa: diversão e atitute! Vem pro Sarau!

JUNHO: Sarau e Jantar Baile dos Namorados

Este Sarau sempre é diferente: numa promoção conjunta com o Grupo de Casais Alegria, criou um ambiente romântico com Jantar-Baile e show especial de Délcio Tavares. Depois, os casais curtiram o repertório especialmente preparado para a noite com a nossa querida dupla Júlio e Julinho.

MAIO: Noite da Gaita de Boca

No dia14/05/2010 o Sarau da Lomba trouxe as gaitas de boca (ou harmônicas) ao palco novamente. As apresentações reuniram vários gaitistas da nossa região que encantaram o público presente!

ABRIL: Sarau em homenagem aos 83 anos do município e aos 50 anos do Jornal NH

No dia 09/04/2010 o Sarau da Lomba foi pura festa! A atração principal foi a Orquestra Sulriograndense de Viola Caipira. O público pediu bis e ela veio novamente!

MARÇO: Sarau de aniversário

No dia 12/03/2010 a abertura da temporada 2010. O primeiro Sarau da Lomba trouxe o tema Festejando Um Ano do Sarau da Lomba. Entre as atrações estiveram Luiz Kur e Pimentel, com seu violão a quatro mãos, resgatando alguns bons momentos de 2009. O Cantalomba também encantou a todos e tivemos ainda a participação de Os McCoys, com seu guitarrista louríssimo roubando a cena. O ingresso solidário foi para doação à comunidade terapêutica Fazenda do Senhor Jesus.


Edições de 2009:

          

DEZEMBRO: Sarau Gospel

No dia 11/12 aconteceu o Sarau Gospel. As bandas apresentaram seu repertório de músicas com letras cristãs, numa programação emocionante para jovens de todas as idades, dos 8 aos 80. O ingresso solidário foi para doação à Fazenda Terapêutica Renascer.

NOVEMBRO: Sarau da Primavera

No dia 13/11 tivemos o Sarau da Primavera. As atrações imperdíveis: Mauro Harf (voz, gaita e violão); Quarteto de Saxofone Barlavento; e Marcelo Santos (violão e voz). O ingresso é solidário: um quilo de alimentos não perecível ou produto da agricultura familiar para doação comunidade terapêutica Fazenda Despertar.

OUTUBRO DE 2009: Sarau do Sopro e Dança

No dia 09/10 o Sarau do Sopro e Dança foi uma referência ao mês de outubro, um mês de festividades alemãs conhecidades como as oktoberfests. Muita alegria marcou a nossa festa! O ingresso solidário foi para doação ao CEAV, uma comunidade terapêutica que trabalha na recuperação de jovens.

SETEMBRO DE 2009: Sarau Farroupilha

No dia 11/09 o Sarau Farroupilha abriu as festividades da Semana Farroupilha em Lomba Grande. Foram vários acordeonistas (gaiteiros, como se diz aqui na nossa região) apresentados por Jadir Oliveira! Foi um verdadeiro GAITAÇO!

AGOSTO DE 2009: SARAU DOS PAIS - Noite Latinoamericana

No dia 14/08 se apresentaram diversos artistas convidados, tocando músicas latinoamericanas. Todas as atrações foram especialíssimas! A apresentação de músicas com arpa, por Olivino Silva, deslumbrou o público presente desde a sua afinação! Mas fomos surpreendidos também por Erni Hilgert que, acompanhado pelo gaitista Aurelio Schnorr, nos brindou com uma canja de cítara, uma arpa tocada já na grécia antiga. A Escola de Música Villa D'Assisi trouxe até uma apresentação cênica dos alunos que mostrou a diversidade de talentos que abrigam em suas almas. Tivemos a apresentação de violino da Carol, mostrando a garra e potencial de uma geração que não tem vergonha de assumir seu dom. Os jovens do Cantalomba nos ensinaram que todos podemos viver a música, mostrando que a música está até em nossos corpos e não tem idade. Pimentel e Luís Kuhr nos ensinaram que mesmo compartilhando um único instrumento musical é possível fazer arte, com prazer e simplicidade. E tivemos o público!, Ah, o público é sempre um show a parte no nosso Sarau da Lomba! Descontraído, mas respeitoso; emocionado, mas participante! São essas trocas que fazem do Sarau uma atividade imperdível! VEJA AS FOTOS...

Informe-se sobre as atividades dos Sarau pelo fone 35564656 ou pelo e-mail lombagrande@ibest.com.br

 

SARAU JULINO: Orquestra Sulriograndense de Viola Caipira

No dia 10/07 houve um Sarau especialíssimo com as temáticas juninas e com a apresentação da Orquestra Sulriograndense de Viola Caipira, composta de 30 instrumentistas. Estivera prestigiando o evento cerca de 400 pessoas. E o maestro Zé Ronaldo emocionou a todos com a escolha do repertório tradicional do cancioneiro brasileiro de música de raíz. Parabéns, maestro e sua orquestra! VEJA AS FOTOS...

JUNHO/2009: SARAU DA LOMBA E JANTAR BAILE DOS NAMORADOS

Noite especial dedicada aos namorados, houve declaração de amor e noivado ao vivo e à cores... Acompanhados de boa música...

SARAU DE MAIO/2009: NOITE DAS MÃES

Sempre é muito bom curtir uma boa música na companhia de amigos e ainda poder surpreender alguma mãe que amamos, seja ela a nossa ou não! Mães são sempre especiais! Este Sarau foi feito para quem queria emocionar alguém e também deixar-se envolver pelos sentimentos que a data inspira na gente. Nós humanos só podemos ser profundamente felizes quando essa felicidade é compartilhada. Veja as fotos do evento...


SARAU DE ABRIL/2009: NOITE DA GAITA DE BOCA

Um Sarau que valorizou um instrumento comum na nossa infância e que está desaparecendo aqui na região. Teve pessoas que tocam e algumas que se dedicam a ensinar esse instrumento. Teve gaitista revelação como o Dr. Dillenburg, que veio viver com a gente momentos especiais. Teve momento de superação, quando os sete gaitistas presentes tocaram duas músicas de improviso nas miniaturas ganhadas como lembrança. Teve exposição de gaitas históricas, de coleção, verdadeiras relíquias! E teve calor humano, amizade e respeito entre os artistas e o público (coisa que não tem preço!). Foi tudo de bom!


SARAU DE MARÇO/2009: NOITE DO CHORO (SEM LÁGRIMAS, SÓ ALEGRIAS!!!)

O Sarau da Lomba foi um sucesso, reunindo mais de 180 pessoas na noite do dia 13/03/2009 para a apresentação do Regional o Choro é Livre. Foi uma noite agradável de encontros, emoções, boa música, informação cultural e descontração. Quem esteve presente aprovou. Quem não esteve, ficou no desejo... Veja algumas fotos:


O Regional completo


Integrantes do grupo realizador do evento realizam os agradecimentos


Secretária da Cultura de NH e sua equipe


Secretário de Educação de NH acompanhado da esposa


Secretário de Desenvolvimento Rural com esposa e amigas


O grupo foi aplaudido de pé ao final da noite


Mais de 170kg de alimentos e outros produtos foram doados à Fazenda Senhor Jesus

Cultura, educação, lazer e ação social... que noite maravilhosa!

_______________________________________________________

MARÇO/2009 - CONVITE: LANÇAMENTO DO SARAU DA LOMBA: "NOITE DO CHORO"

Dia 13/03/2009 ocorre o Sarau da Lomba, no Centro de Eventos da Comunidade Evangélica de Lomba Grande, às 20h. A atividade ocorrerá sempre na 2ª sexta-feira de cada mês. Nesta edição de lançamento haverá a apresentação especial do Regional O Choro é Livre, com a participação de artistas plásticos e feira de artesanato local.

INGRESSO SOLIDÁRIO: alimentos não perecíveis ou produtos da agricultura familiar para doação à Fazenda do Senhor Jesus, que abriga 48 jovens entre 10 e 18 anos, aqui em Lomba Grande.

INFORMAÇÕES: Fone 35962238 ou pelo e-mail amolomba@terra.com.br

 
Lomba Grande busca no Desenvolvimento Rural Sustentável a harmonia com o meio ambiente.